quinta-feira, 5 de junho de 2008

Praias Lusas

Na Paz, e na Praia....

The most Magic and Beautifull City

My other Passion after You... ;)

Cidade Maravilhosa.... :)

Riooooo,

Podem dizer o que quiserem mas o Chodô do Povo é o Rio...

(Djavan)

Feelings III.....


Put your Records on and follow your dreams!
by Fanekinha

Charcutaria Francesa...


Uma noite de verão deliciosa, um ambiente sereno, agradavelmente perdidos pelas ruas que "bordam" a Praça das Flores....
O desafio era um "ok, escolhes tu o spot, e supreende-me se faz favor!" Ora isto, é música para os meus ouvidos! Se há alguém que gosta de inovar c'est moi, portanto, "mãos-à-obra."
Já tinha ouvido matravilhas da Charcutaria, mas o que me levou a escolher sem hesitar, foi o facto de um amigo que vive em Hong Kong, quando sujeito à pergunta qual é para ti o melhor restaurante de Lisboa, respondeu "indiscutivelemente, a Charcutaria Francesa".
Sinceramente, não vos sei dizer se será o melhor, provavelmente não, mas que é sem dúvida diferente, mágico, com pratos de comer e chorar por mais, é!
Alia qualidade, a um preço acessível, com um ambiente encantador, muito boa onda!
Uma das particularidades é que não tem ementa, o "chef" sugere-nos este ou aquele prato, o melhor vinho para acompanhar, enquanto nos apaparicam com uns acepipes...
Ahhhhhh, e por favor, quando forem não deixem de provar duas das melhores sobremesas que eu já comi (e note-se que eu nem aprecio chocolate).... Morangos com chococolate e pimenta, e um Petit Gatêaux de salivarrrrrrrrrrrrrr!
Enfim, foi mais um jantar inesquecível seguido de um passeio delicioso pelas ruas e vielas da nossa característica Cidade!
Para mim, é um restaurante especial.
Não percam!
PS. Mas, não contem a muita gente, para que não se torne num qualquer Lucca, sempre super lotado e sem nada que assim o justifique, mas... É bem, né?!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

One of my favourite Spots




Bom, neste post nem sei muito bem por onde começar...
Não porque não saiba o que dizer, mas porque é difícil transmitir claramente, o que este Paraíso significa para mim, e para todos aqueles que já tiveram a oportunidade de o experienciar!

Este verdadeiro Spot,é fruto de uma aventura, em que embarcaram 4 Grandes Amigos e que de repente... todos queríamos partilhar e fazer parte!
Foram e são, do mais compensador possível os momentos que aqui passamos a reconstruir toda a casa, a arranjar o "jardim", a idealizar e magicar mil possibilidades do que podemos fazer... Algumas vão-se concretizando, outras... algum dia deixarão de ser sonhos e tornar-se-ão realidade!
Mas, no fundo, para nós isso talvez não seja o mais importante...
A Casa passou a ser mais um motivo para desejar árduamente que os fins de semana cheguem!
Já vivemos momentos inesquecíveis, muitos outros virão, mas a verdade é que os sentimentos que ela nos provoca não são passíveis de ser aqui transcritos...

Venham partilhar connosco esta "aventura", na Paz ou na Praia ;)

Senhora Mãe

Senhora Mãe, ou a antiga Divina qualquer coisa, para os mais antigos!
Situado no coração de Alfama, entremeios com a Sé e o Castelo de S. Jorge...

Daqueles spots, que muito provavelmente, se não nos for indicado por alguém, ou se não andarmos por mero acaso a navegar no blog de algum louco, que se dedica à publicidade gratuíta (devido às suas caracterísitcas de apreciador), não daríamos importância.

Passaríamos por ele e não entraríamos. Não desperta a atenção por fora, muito discreto, talvez no Verão dê mais nas vistas, já que me pareceu vislumbrar uma pequena esplanada com um ar muito pitoresco.

No entanto, e apesar de já ter ouvido falar maravilhas, revelou-se uma agradável surpresa...
Embora tenha ficado com água na boca com a tão falada, deliciosa e incomparável Sangria, que já não existe...
Não posso negar que a companhia, e a magia do dia, do momento, contribuíram para uma noite deliciosa. Mas, sem dúvida que "as armas" desta casa são de peso...

A ementa é moderadamente variada, mas, muito cuidada, com uma boa selecção culinária.
Desde as entradas, às sobremesas estava tudo maravilhoso!
A música ambiente, foi talvez a primeira coisa que me impactou quando chegámos... Um sonzinho de Bossa Nova da melhor qualidade que deixa qualquer mortal, muito bem disposto, FELIZ!

E se a tudo isto juntarmos um bom vinho tinto do Douro, que eu julgo ter sido "Cabeça de Burro"(Mau, depois se não for, deixas um post a corrigir, boa?!)...
Meus amigos....
Só vos posso convidar a experimentarem!

E já agora... se puderem partilhar a experiência com alguém especial... ;)

Feelings II....

“Put Your Records on…
Assumir os "records" como os "feitos" da vida, bons ou maus, legais ou ilegais, positivos ou negativos.
Put your records on, no sentido de "assumir o que se faz".
Mostrar o que se faz e pensar no que não se faz, sem sentir superioridade nem culpa, sem sensacionalismos nem remorsos, a felicidade está em nós e não à nossa volta.
Tudo isto se fundia numa musica sendo o conceito da letra.”



By Tiggy

Feelings...

“Put your records on...and go travel
Imagino uma imagem de um viajante solitario com uma mochilinha e o seu ipod….”



By Lipper

terça-feira, 3 de junho de 2008

"Put Your Records On..." ;)

O primeiro tinha que ser este....


">