quinta-feira, 5 de junho de 2008

Charcutaria Francesa...


Uma noite de verão deliciosa, um ambiente sereno, agradavelmente perdidos pelas ruas que "bordam" a Praça das Flores....
O desafio era um "ok, escolhes tu o spot, e supreende-me se faz favor!" Ora isto, é música para os meus ouvidos! Se há alguém que gosta de inovar c'est moi, portanto, "mãos-à-obra."
Já tinha ouvido matravilhas da Charcutaria, mas o que me levou a escolher sem hesitar, foi o facto de um amigo que vive em Hong Kong, quando sujeito à pergunta qual é para ti o melhor restaurante de Lisboa, respondeu "indiscutivelemente, a Charcutaria Francesa".
Sinceramente, não vos sei dizer se será o melhor, provavelmente não, mas que é sem dúvida diferente, mágico, com pratos de comer e chorar por mais, é!
Alia qualidade, a um preço acessível, com um ambiente encantador, muito boa onda!
Uma das particularidades é que não tem ementa, o "chef" sugere-nos este ou aquele prato, o melhor vinho para acompanhar, enquanto nos apaparicam com uns acepipes...
Ahhhhhh, e por favor, quando forem não deixem de provar duas das melhores sobremesas que eu já comi (e note-se que eu nem aprecio chocolate).... Morangos com chococolate e pimenta, e um Petit Gatêaux de salivarrrrrrrrrrrrrr!
Enfim, foi mais um jantar inesquecível seguido de um passeio delicioso pelas ruas e vielas da nossa característica Cidade!
Para mim, é um restaurante especial.
Não percam!
PS. Mas, não contem a muita gente, para que não se torne num qualquer Lucca, sempre super lotado e sem nada que assim o justifique, mas... É bem, né?!

Sem comentários: